Preso em operação da PF dono de uma concessionária de veículos, em Anápolis

A Operação Injection, realizada pela Polícia Federal para coibir crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN), identificou ao menos R$ 1 milhão em fraude no processo de financiamento de veículos. Políciais cumpriram mandados de busca e apreensão, além de três prisões temporárias, em Brasília e Anápolis.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

A investigação ocorre em cooperação com o Setor de Inteligência do Banco Santander e identificou que alguns lojistas da Cidade do Automóvel, no Distrito Federal, submetiam propostas de financiamento no sistema da instituição financeira de maneira indevida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Milla-3.jpg

Na etapa de formalização do processo, quando era necessário enviar documento de identificação do financiado e o registro de uma foto para biometria facial, os investigados incluíam uma imagem manipulada, a fim de burlar o sistema de segurança da agência bancária.

.

Além do falso pedido de financiamento, crime contra o sistema financeiro, os investigados podem responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas mínimas somadas são de nove anos.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.