Ícone do site Anápolis Informa

Preso em operação da PF dono de uma concessionária de veículos, em Anápolis

A Operação Injection, realizada pela Polícia Federal para coibir crimes contra o Sistema Financeiro Nacional (SFN), identificou ao menos R$ 1 milhão em fraude no processo de financiamento de veículos. Políciais cumpriram mandados de busca e apreensão, além de três prisões temporárias, em Brasília e Anápolis.

A investigação ocorre em cooperação com o Setor de Inteligência do Banco Santander e identificou que alguns lojistas da Cidade do Automóvel, no Distrito Federal, submetiam propostas de financiamento no sistema da instituição financeira de maneira indevida.

Na etapa de formalização do processo, quando era necessário enviar documento de identificação do financiado e o registro de uma foto para biometria facial, os investigados incluíam uma imagem manipulada, a fim de burlar o sistema de segurança da agência bancária.

.https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2022/11/WhatsApp-Video-2022-11-19-at-21.21.39.mp4

Além do falso pedido de financiamento, crime contra o sistema financeiro, os investigados podem responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas mínimas somadas são de nove anos.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.

Sair da versão mobile