A 6ª edição do Arraiana, que em 2024 novamente atrelou as comemorações do aniversário dos 117 anos de Anápolis com a temática dos festejos tradicionais de meio do ano, também marcou o calendário local, de 27 a 31 de julho, em mais um verdadeiro show de solidariedade. A primeira-dama e deputada estadual, Vivian Naves (PP), comemorou o saldo de mais de 300 toneladas de alimentos arrecadados, um recorde entre todos os anos da realização. Outra marca positiva do evento foi a segurança, sobretudo do público feminino. Nenhuma ocorrência de violência contra a mulher foi registrada.
Vivian acredita que o legado que será deixado pelos Voluntários de Coração, grupo que mais uma vez coordenou o trabalho de recolhimento e organização dos mantimentos doados, transformou de maneira efetiva o pensamento do anapolino referente à sua responsabilidade social.
“A troca de alimentos por ingressos e campanhas do tipo são comuns e já conhecidas no país há muito tempo, em diversas festas. O que foi feito aqui em Anápolis nos últimos anos, contudo, vai um pouco além disso. Atrelamos ao conceito do próprio evento a solidariedade como marca principal e o cidadão hoje já leva o alimento por sua própria consciência, ou seja, entende que não existe Arraiana sem esta responsabilidade de ajudar. Temos muito orgulho disso”, analisou.
Com o novo montante agregado, o setor social da gestão Roberto Naves (Republicanos), em seus dois mandatos, alcança a impressionante marca de mais de duas mil toneladas de alimentos conseguidos junto da população, via Voluntários do Coração, não só nos arraianas, mas nos natais de coração e outras ações surgidas a partir do Executivo Municipal.
“Esta é a política que acreditamos e que esperamos sinceramente que siga em nossa cidade: a de cuidar das pessoas. O representante público que não foca suas ações em socorrer quem mais precisa e acredita que discussões teóricas são mais importantes, sinceramente, não conhece a realidade das ruas e o prefeito Roberto sempre foi um incentivador do social”, pontuou Vivian.
Sobre o sucesso no setor da segurança, a deputada fez questão de citar a presença ativa de um verdadeiro time de proteção e amparo do público feminino formado pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Goiás – ALEGO, que se somou ao Centro de Referência da Mulher da Prefeitura de Anápolis, OAB, Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Judiciário e Ministério Público.
“Foram entregues mais de oito mil panfletos informativos deste tema, tivemos a visita de cerca de 500 pessoas por dia no estande e acolhemos muita gente, que passará a ser alvo de acompanhamento. Isso vai ao encontro de tudo o que a gente propõe no legislativo, desde as casas abrigo e outras ações do mandato, que consistem em apostar nesta união de forças. Com essa rede forte, as vítimas saberão que não estão mais sozinhas e este passo é fundamental”, finalizou a parlamentar.
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox4