Conhecida pelo comércio pujante e por ser considerada uma “cidade dentro de Anápolis”, a Vila Jaiara completa neste sábado (21) 73 anos de existência. A Vila Jaiara foi planejado no início de 1946 e começou a ser habitado em 1948, isso se deu pelo empreendedorismo do engenheiro Luiz Caiado de Godoy, que loteou e fundou a vila.
O nome surgiu da junção do nome de dois de seus filhos, Jairo e Yara, formando então, Jayara. A história conta que para dar nome à nova vila, Luiz teria feito homenagem aos seus dois filhos: Jairo e Yara. Mesclando os nomes, surgiu Jayara, ou Jaiara.
Indiscutivelmente, é o maior aglomerado urbano de Anápolis e um dos maiores do Brasil Central. Estima-se que residam, hoje, no que se convencionou denominar “Grande Jaiara”, uma população que ficaria entre 120 e 150 mil moradores, maior do que as populações da maioria das cidades do Estado.
É que, em torno do núcleo Jaiara, gravitam quase duas dezenas de outros bairros, umbilicalmente ligados a ela. São setores como Nova Vila; Harmonia; Adriana I, Adriana II; Jandaia; Dom Felipe; Setor Escala, Itamaraty I, II, III e IV; Dom Emanuel e Mônica Braga, Ana Carolina, Aldeia dos Sonhos, dentre outros, cuja maioria dos moradores usufrui do que a Jaiara oferece.
Baixe nosso aplicativo e ouça nossa programação Rádio Anápolis Informa.https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioanapolisinforma
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49