Ícone do site Anápolis Informa

(Vídeo) Vaca é resgatada de telhado de casa após passagem de ciclone no Rio Grande do Sul;

Imagens de uma vaca no telhado de uma casa em Estrela chamaram a atenção nas redes sociais. O animal foi parar no segundo andar de uma residência devido à elevação do Rio Taquari após a passagem de um ciclone no Rio Grande do Sul, que causou pelo menos 41 mortes e deixou mais de 10 mil pessoas desalojadas. Há também pelo menos 25 pessoas desaparecidas.

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA E CONCORRA PRÊMIOS  https://www.radioanapolisinforma.com.br/

Uma equipe foi montada para retirar o animal, utilizando um guindaste, mas o equipamento não foi necessário: com a movimentação e o peso da vaca, o telhado cedeu e ela caiu dentro da casa, mas não se feriu gravemente.

O dono da vaca, Pedro Nelio Bauer, informou à Prefeitura de Estrela que havia deixado dois animais amarrados em um campo de futebol a cerca de três quilômetros da casa onde ocorreu o resgate. Um dos animais foi encontrado morto, enquanto o outro estava na casa. Acredita-se que a vaca resgatada tenha nadado até o telhado da casa durante a enchente do rio.

Bauer gravou um vídeo pedindo ajuda para resgatar a vaca “antes que ela decida pular e eu a perca”. Após o resgate, ele levou Mimosa de volta para casa.

Ciclone no Rio Grande do Sul

Estrela foi um dos lugares mais afetados pelo clima extremo, com duas mortes confirmadas e muitos residentes afetados. O Rio Taquari atingiu quase 30 metros de altura durante a enchente recorde.

Neste feriado de Sete de Setembro, as unidades de saúde abriram mais cedo para atender as vítimas da enchente.

Nas redes sociais, moradores têm pedido ajuda para encontrar cavalos, porcos, gado e outros animais desaparecidos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de várias cidades têm sido chamados para resgatar animais de telhados, valas e áreas alagadas em geral. Fotos de porcos sendo retirados do topo de casas e o corpo de uma ovelha presa na fiação também chamaram a atenção.

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Sair da versão mobile