O presidente da Câmara Municipal de Araguapaz, Amaury Germano de Lima (PSC), sacou uma arma e atirou, durante uma briga, na direção de um servidor público. O caso aconteceu na noite de sábado (29), em um bar, e ninguém se feriu. A briga, segundo informações, começou por razões políticas.
A confusão, vista em registro de câmera de segurança, tem início com a chegada de Amaury, de carro. Antes mesmo dele descer do veículo, o diretor de Recursos Humanos da prefeitura, Ciro da Rocha, se aproxima do veículo. O presidente da Câmara desce do carro neste momento e saca uma arma.
Depois disso, ele se afasta do servidor e atira na direção dele, mas no chão. A Polícia Civil (PC) já instaurou procedimento e começa as ouvir as testemunhas. A motivação específica ainda não foi esclarecida.
Informações da Polícia Civil
Ao portal, a Polícia Civil informou que Ciro registrou em Mozarlândia (delegacia responsável pela região) uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Segundo o servidor declarou à polícia, o vereador teria pedido à secretária de Administração para demiti-lo.
Ainda segundo Ciro, quando ele estava em um bar, o dono do estabelecimento perguntou se o caso era verdade. Ele confirmou e o empresário teria ligado para Amaury. O presidente da Câmara negou.
O servidor, que também conversou com o vereador durante a ligação, disse que ele deveria “ser homem”, de acordo com a PC. Foi então que o presidente da Câmara foi para o bar, onde tudo ocorreu.
O próprio Ciro afirmou que o tiro foi no chão, mas na direção dele. À polícia, ele afirmou que a bala poderia ricochetear e acertá-lo ou a outra pessoa.
Próximos passos
A polícia já ouviu Ciro e uma testemunha. O dono do bar e a secretária da prefeitura também irão depor, assim como o próprio presidente da Câmara.
Informações preliminares são de que o vereador possui licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). A corporação, porém, vai apurar o porte e a validade e o porquê dele estar com ela naquele momento.
A PC ainda não informa as motivações que geraram toda a briga entre os dois, bem como as alegações de Ciro.
O portal tentou contato por telefone e por e-mail na prefeitura da cidade, inclusive em busca do contato do servidor, mas não teve retorno. O Mais Goiás também ligou para a Câmara municipal, porém o número só chamou. O site também tenta contato com o vereador. O espaço segue aberto.
Fonte Mais Goiás
Olá pessoal do inscreva-se no nosso canal do YouTube e manda um oi no zap 62 98635-7564 e concorra R$ 100,00 (Cem reais) dinheiro grana viva no dia 20 de março 2022 clique no link abaixo https://youtube.com/channel/UCTP73sfxbCN0r0tvBZEozXg
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
.Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49