“Tentaram arrombar minha casa” disse morador de área onde caseiro que matou 3 pessoas em Corumbá é caçado:

Abadiânia (GO) – Um desconhecido tentou arrombar uma casa de uma granja de porcos na zona rural no Entorno do Distrito Federal, onde ocorrem as buscas pelo bandido Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, suspeito de uma sequência de três homicídios bárbaros. A tentativa de ataque aconteceu na noite de terça-feira (30/11) a cerca de 15 quilômetros da zona urbana de Abadiânia.

https://www.anapolis.go.gov.br/

Os moradores da casa, uma família de cinco pessoas, estão apavorados. O trabalhador rural que mora na residência contou ao Metrópoles a situação, na condição de anonimato. Ele é um jovem de 23 anos do interior do Pará, que se mudou há uma semana para Goiás com a esposa e três filhos. No dia da tentativa de arrombamento, a família tinha acabado de se mudar para a pequena casa, que antes estava abandonada.

“Escutei a janela querendo abrir e pensei que era o vento, mas a chuva passou e continuou mexendo. Aí eu levantei da cama e vi que o camarada estava tentando forçar a trava da janela. A minha solução foi gritar”, descreveu o trabalhador.

O jovem contou que o suspeito continuou a forçar a abertura da janela, cada vez com mais força, mesmo depois dos primeiros gritos por ajuda de vizinhos. A casa é rodeada de outras três residências semelhantes, de outros trabalhadores da granja. “Tentaram invadir a minha casa”, conta, dizendo que sentiu muito medo.

O morador da casa chegou a correr para a porta de entrada e colocar o peso do corpo sobre ela, evitando uma possível entrada do invasor, que acompanhava os passos do jovem do lado de fora da residência. Enquanto isso, a esposa e os três filhos do trabalhador estavam escondidos no quarto.

A família só teve paz depois que os vizinhos foram até a casa e o invasor fugiu pelo mato, na direção de uma plantação de laranjas que tem ao lado da granja.

Uma das vizinhas, a Luciene Gomes da Silva, de 48 anos, contou que os vizinhos foram até a casa com facões e objetos que poderiam ser usados como armas, assim que ouviram os pedidos de socorro. Ela desconfia que o invasor estava usando a casa, antes abandonada, para se esconder, já que havia fezes no vaso sanitário da residência e a grade da janela estava quebrada, sendo possível entrar por ela após abrir a tranca.

O jovem trabalhador paraense que foi surpreendido pelo invasor diz estar bastante assustado e com medo. Ele decidiu ficar mais uns dias junto de outras famílias em outra casa até que o bandido Wanderson seja preso.

“Não temos nada para se defender. Nos não conhecemos ninguém. Não podemos vacilar”, disse o jovem.

Policiais militares e civis estiveram no local da invasão durante a madrugada de terça e a manhã de quarta. Depoimentos foram colhidos de moradores e indícios da passagem do suspeito foram coletadas na área.

Na madrugada desta quarta-feira (1/12), na mesma região em que houve a tentativa de arrombamento, um chacareiro disse ter trocado tiros com um desconhecido na escuridão.

Fonte Metrópoles

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49