A Secretaria Municipal de Saúde informa que, após várias tentativas junto ao Ministério da Saúde para saber qual o motivo pelo qual Anápolis ficou de fora de portaria do piso da enfermagem, o governo federal confirmou por e-mail o envio dos dados obrigatórios no prazo correto e que as informações serão carregadas no InvestSUS e disponibilizadas em 1º de setembro com um novo ciclo para que nenhum profissional seja prejudicado.
OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA E CONCORRA PRÊMIOS https://www.radioanapolisinforma.com.br/
Desde a divulgação da Portaria no dia 16 de agosto, a Secretaria vem buscando explicações já que a inserção dos dados foi feita no dia 29 de junho por meio de uma planilha com 992 nomes de profissionais habilitados para receber o novo piso.
São 117 municípios no país que enfrentam a mesma situação, o que fez com que o Cosems/GO (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás) e o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) entrassem na discussão para pedirem um posicionamento oficial do Ministério da Saúde.
O Fórum Nacional de Enfermagem também quer saber os motivos da ausência das cidades na lista e aguarda posicionamento do Ministério da Saúde.
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49