Ícone do site Anápolis Informa

Responderá por três crimes homem que matou pastora em Goiânia

(Foto: Leitor/ Mais Goiás)

O homem de 22 anos que invadiu uma igreja nu e matou a pastora Odete Rosalina Machado da Costa no dia 14 de janeiro, em Goiânia, foi indiciado pela Polícia Civil. Ele deverá responder por homicídio doloso qualificado, lesão corporal (por agredir policiais militares no momento da prisão) e por desacato (por resistir a uma ordem da autoridade policial).

https://anapolis.portal.sagreseduca.com.br/login

A informação é do delegado responsável pelo caso, André Veloso. Segundo o delegado, a Justiça deve ordenar a realização de um laudo psiquiátrico para saber se o crime foi cometido em um contexto de consumo de drogas, de surto psicótico ou os dois.

Durante as investigações a Polícia Civil chegou à conclusão de que o delito não possui motivação. André afirma que a escolha da vítima foi completamente aleatória. Agora, caberá a Justiça entender se apenas o surto foi capaz de levá-lo a cometer o homicídio.

“Ele não conhecia a vítima, foi aleatório. Não tem um motivo para ele ter matado ela, mas sim uma causa e essa causa foi o surto. Antes de chegar na igreja ele já estava agressivo, havia tentado matar a esposa e a enteada, chutado portões, atirado pedra em ônibus, além de estar nu”, explica o delegado.

O rapaz ficou em silêncio durante o depoimento à Polícia Civil, na última sexta-feira (21). A polícia, portanto, contou principalmente com o depoimento de testemunhas para chegar à conclusão do inquérito – entre eles o da esposa do jovem.

Como o inquérito policial precisava ser entregue em até 10 dias à Justiça se o sujeito estiver preso, caberá ao Poder Judiciário realizar um laudo psiquiátrico de sanidade mental do jovem.

“É importante a gente dizer que, para fins de responsabilização penal, não basta a pessoa ter uma doença. Essa doença precisa retirar toda a capacidade de dissernimento. Neste caso, precisamos saber se apenas uma doença foi capaz disso ou se foi o uso de drogas deliberado do rapaz que causou o surto. Mesmo se ele tiver a doença, ele pode sim responder pelo crime”, detalhou o delegado.

Fonte Mais Goiás

Olá pessoal do inscreva-se no nosso canal do YouTube e manda um oi no zap 62 98635-7564 e concorra R$ 100,00 (Cem reais) dinheiro grana viva no dia 20 de março 2022 clique no link abaixo https://youtube.com/channel/UCTP73sfxbCN0r0tvBZEozXg

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

.Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Sair da versão mobile