Ícone do site Anápolis Informa

Que susto! jiboia em vaso de plantas dentro de casa; vídeo

Foto: Reprodução/Arquivo

Uma dona de casa se deparou com uma cobra dentro de um vaso de plantas, na cozinha da residência onde mora, em Hidrolândia, na região metropolitana da capital goiana. O animal enorme assustou Eliete Gomes, que deu um grito alto e chamou o marido para tirar a jiboia do local.

https://www.anapolis.go.gov.br/

O caso aconteceu nessa quinta-feira (23/9), no Sítio Recreio Triângulo III. Segundo a mulher, ela chamou o marido, o sargento da PM Roberto Teixeira, logo após ver a cobra no vaso de orquídea.

No vídeo, gravado por Eliete, é possível ouvir a preocupação da dona de casa, e o marido informa: “É uma jiboia“.

Veja o vídeo:

“Ele, com muito cuidado, pegou um pedaço de pau e colocou perto da planta. Ela se enrolou. Ele a deixou próximo à mata”, contou Eliete ao portal G1.

Ainda segundo a mulher, situações como essa são comuns na região, que fica nas proximidades de uma mata. “Tem muito animal silvestre. Temos uma área de lazer que fica um pouco mais abaixo que sempre aparece cascavel. É necessário tomar cuidado e ficar alerta. Graças a Deus, ninguém se machucou”, disse.

De acordo com o biólogo Edson Abrão, pelo tamanho visto nas imagens, a cobra ainda era filhote, mas não afasta a possibilidade de perigo.

Baixe nosso aplicativo https://play.google.com/store/apps/detailsid=com.shoutcast.stm.radioanapolisinforma

“Ela, provavelmente, estava em busca de abrigo e fugindo do calor. Esses animais são ‘pecilotérmicos’, ou seja, a temperatura do corpo varia de acordo com o ambiente. Geralmente, vasos de orquídeas são mais úmidos, e elas gostam de ambientes úmidos e sombreados”, explicou ele ao portal.

Apesar de não ser venenosa, o biólogo orienta que, ao encontrá-la dentro de casa, é necessário tomar cuidado e evitar tocá-la. “Apesar de ela ser mais calma, não quer dizer que pode manusear o animal. Melhor pedir uma ajuda especializada como um biólogo, bombeiros ou outro órgão ambiental”, recomendou Edson.

Fonte Metrópoles

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Sair da versão mobile