Os professores da rede estadual de ensino de Anápolis, fizeram protesto nesta sexta-feira (11) por causa do o atraso no pagamento do salário de dezembro. O Governo de Goiás pagou apenas a folha de servidores de sete órgãos, ficando de fora a maioria dos funcionários. Ainda não há previsão de quando o repasse aos demais ocorrerá.
A organização do protesto calcula que 150 professores participaram do ato em Anápolis. A manifestação começou por volta das 15:30 hrs, na Praça do Ancião no centro da cidade.
Durante o ato, de manifestação foi, cobrando pagamento do salário do mês de dezembro, eles não concordam em receber janeiro sem receber o mês dezembro, o que foi proposto pelo o governo do estado.
Este não é um movimento sindicalizado, partiu de um grupo de professores e está crescendo agora. O salário de dezembro está oficialmente atrasado, já que o prazo constitucional para o pagamento venceu no último dia 10/01. Segundo eles não tem condições de trabalharem ate que seja resolvida esta situação
A próxima etapa da manifestação será não ira trabalhar e se reunir em Goiânia no próximo dia 17/01, quando deveria se iniciar o planejamento anual.