Professor universitário de Anápolis que estava desaparecido foi encontrado morto, em Minas Gerais

Professor universitário de Anápolis, Leonardo Guimarães Garcia, de 46 anos, que estava desaparecido foi encontrado morto dentro do carro em um córrego próximo à BR-153, no município de Canápolis, em Minas Gerais. As buscas feitas por uma operação conjunta entre o Corpo de Bombeiros de Goiás e Minas Gerais tiveram início na madrugada da última sexta-feira (17) e localizaram o corpo de Leonardo na manhã deste domingo (19).

De acordo com o coordenador das buscas, o Tenente-coronel do Corpo Militar de Bombeiros de Goiás, Marcos A. M. de Paiva, Leonardo estava dirigindo na rodovia BR-153, no sentido Anápolis/Ribeirão Preto, no município de Canápolis, a 50 km de Itumbiara.

Leonardo saiu da pista e capotou o carro que estava dirigindo

Ainda segundo Marcos, no momento do acidente, algo fez com que o professor saísse da pista onde estava trafegando, atravessasse para a via de sentido oposto e capotasse o veículo várias vezes. Leonardo foi encontrado dentro do carro já morto, perto de um córrego próximo a rodovia.

A perícia ainda não concluiu a análise sobre o acidente para apurar mais detalhes sobre as possíveis causas do acidente. Após o corpo ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML), será transportado para a cidade de Anápolis, onde a família deseja que seja o velório e sepultamento.

O professor universitário lecionava na Universidade de São Paulo (USP) desde 2010 e estava em Anápolis, sua cidade natal, desde o início da pandemia de Covid-19. Ele estava no município goiano cuidando de sua mãe e estava dando aulas online. Leonardo precisou voltar para o estado paulista, em Ribeirão Preto onde lecionava.

Trajetória acadêmica

Leonardo graduou-se em engenharia de materiais era doutor pela Universidade de São Carlos na área de Informação Tecnológica e Estratégica e atuava como professor e pesquisador junto ao curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Universidade de São Paulo há mais de 10 anos. Ele atuava na área de Inteligência Competitiva, com foco nos processos empreendedores de implantação de unidades de inteligência em organizações. O professor não possuía filhos.

Em divulgação nas redes sociais, a família divulgou que Leonardo Guimarães foi encontrado sem vida e agradeceu a todos que auxiliaram nas buscas, seja com orações, compartilhamento de informações sobre o desaparecimento ou nos esforços das buscas para encontrá-lo.

Fonte Mais Goiás

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49