Na manhã desta quarta-feira, dia 05/10/2022, policiais civis lotados no 3.ª Distrito Policial de Anápolis, através de atividades investigativas, deram cumprimento a 04 (quatro) mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens indiciados por crimes de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade de Anápolis.
Conforme investigações realizadas em inquéritos policiais, entre os meses de Julho/2022 e Agosto de 2022, uma sequência de 12 estabelecimentos comerciais foram arrombados na região bairro Jundiaí e Santa Maria de Nazareth.
Nas investigações ficou constatado que os criminosos chegavam aos comércios pela madrugada, em locais previamente identificados como vulneráveis, pois tinham porta de blindex, e, com emprego de uma simples chave de fenda, conseguia arrombar a fechadura, entrar no local e dele levar bens de alto valor e fácil transporte.
Em interrogatório, um dos criminosos relatou que, por crime, conseguia lucrar R$ 5.000,00 (cinco mil reais) com a venda dos bens subtraídos e que preferia estabelecimentos comerciais com porta de blindex porque, para ela, era como se possuíam “fechadura de papelão”.
Em todos os inquéritos policiais foram representadas pelas prisões preventivas dos investigados, que, neste ano de 2022, aterrorizaram o comércio da cidade de Anápolis, e, à medida que as ordens judiciais forem deferidas, serão cumpridos os mandados para dificultar o retorno dos investigados ao convívio social, pois significaria a pratica de novos crimes.
A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa ao surgimento de novas testemunhas, encorajadas a contribuir com as investigações com a prisão do suspeito, além de levantar eventuais outros crimes cometidos.
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.