Ícone do site Anápolis Informa

Prefeito de Anápolis suspende 17 obras para auditoria de contratos anteriores

Desde quinta-feira, pelo menos 17 obras foram paralisadas após o prefeito Márcio Corrêa (PL) assinar um decreto, publicado no Diário Oficial do Município. Esse decreto, emitido no primeiro dia de seu mandato, afeta escolas, CMEIs, o Viaduto do Recanto do Sol e a Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado. A prefeitura realizará auditorias nos contratos anteriores para verificar sua validade  e execução. Entre as obras paralisadas estão novas escolas no Residencial do Cerrado e Vila Fabril, além de reformas em cinco outras escolas: Rodolf Mikel Ghannam, Lions Anhanguera, Dinalva Lopes, Realino José de Oliveira e Inácio Sardinha de Lisboa. Além disso, o Viaduto do Recanto do Sol, a Ponte Estaiada Edenval Ramos Caiado e o Centro Cultural Dulce de Faria são afetados.

https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Video-2024-12-28-at-12.38.36-1.mp4

Também foram suspensas a construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim Promissão, que se encontrava em fase final, e as reformas dos CMEIs Jandira Bretas e Arnaldo Steckelberg. O decreto estabelece uma suspensão temporária de 30 dias para todas as obras e serviços de engenharia na administração municipal, exceto os considerados urgentes ou essenciais. Durante o período de suspensão, o Controle Interno e a equipe de Engenharia Municipal realizarão uma análise técnica e administrativa para identificar inconsistências e emitir relatórios que orientem a continuidade ou correção das obras.

https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Video-2024-12-28-at-12.36.23.mp4

Após a conclusão dos relatórios, as atividades poderão ser retomadas, desde que sigam as recomendações e ajustes necessários. O secretário de Obras, Rone Evaldo, ressaltou que apenas obras justificadas para o desenvolvimento serão finalizadas. Evaldo destacou a importância de avaliar cada obra em relação aos objetivos do projeto Anápolis Investe, focado no crescimento da cidade. Nos primeiros 100 dias, a gestão de Márcio Corrêa visa entregar à população o que for possível com os recursos disponíveis, priorizando ações emergenciais.

A Secretaria de Obras anunciou uma fiscalização rigorosa de cada obra antes de decidir sobre sua continuidade. Cada obra passará por auditoria, com avaliação técnica das estruturas, pagamentos e contratos.

Lista de obras suspensas

Infraestrutura viária:

Educação:

Outras:

Fonte Contexto

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e regiãoClique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Sair da versão mobile