Prefeito de Anápolis envia à Câmara projeto que reduz secretarias

Baixe nosso aplicativo ouça nossa programação
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioanapolisinformaoficia

https://www.anapolis.go.gov.br

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) enviou à Câmara Municipal o projeto que trata da reforma administrativa e reduz de 11 para oito o número de secretarias. As três pastas que deixam de existir serão integradas a outras que foram reorganizadas. O DM Anápolis teve acesso com exclusividade ao Projeto de Lei enviado ao Legislativo.

As Secretarias de Planejamento, Compras e Licitações; e Governo e Recursos Humanos serão extintas e integradas à pasta que passa a se chamar Secretaria de Economia e Planejamento e terá gerências específicas para o RH. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

Outra modificação na estrutura é que Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos passam a ser uma única secretaria. Atualmente, as três existem de forma separada. Já a pasta Habitação e Planejamento Urbano, área que estava ligada ao Meio Ambiente, é a única secretaria criada na reforma administrativa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Milla-3.jpg

A Secretaria de Comunicação e Eventos não será extinta como no projeto original, mas a área de Modernização foi levada à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Haverá alteração ainda na atual pasta de Integração e Cultura, que passará a se chamar apenas Integração. O projeto ainda prevê a manutenção das Secretarias de Saúde e Educação.

No texto, o prefeito justifica que a reforma administrativa visa “modernizar a administração, dando maior dinamicidade e eficiência”, “aproximar os serviços públicos do cidadão anapolino” e “garantir higidez do Tesouro Municipal”. 

No dia 28 de fevereiro, durante prestação de contas na Câmara Municipal, Roberto afirmou que reduziria o número de pastas para “seis ou sete” para reduzir custos, uma vez que o município perdeu receita após o corte na alíquota de ICMS sobre combustíveis e outros itens e ainda não há previsão da chegada de repasses de recomposição. 

O Executivo pede, no projeto, que a matéria tramite em regime de urgência. Para que a reforma administrativa seja efetivada, o texto deve ser aprovado em dois turnos pelos vereadores. 

Com a reorganização da estrutura da Prefeitura, também deve haver mexidas no secretariado, ainda não confirmadas pelo prefeito. 

Sem Esporte 

Como antecipado pelo DM Anápolis, a administração desistiu da recriação da Secretaria Municipal de Esportes. Roberto havia convidado o vereador Leandro Ribeiro (PP) para chefiá-la. Contudo, o parlamentar foi convidado para a vice-presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab) pelo presidente indicado Alexandre Baldy. 

Veja quais serão as secretarias após a reforma administrativa: 

  1. Secretaria de Economia e Planejamento; 
  2. Secretaria de Saúde; 
  3. Secretaria de Educação;  
  4. Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização;  
  5. Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos;  
  6. Secretaria de Integração;  
  7. Secretaria de Comunicação e Eventos;  
  8. Secretaria de Habitação e Planejamento Urbano.

Fonte DM ANÁPOLIS

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49