Ícone do site Anápolis Informa

Polícia investiga ameaça de ataques terroristas no DF durante o réveillon

A Polícia Civil do Distrito Federal investiga as ações de um homem ou de um grupo que estaria por trás de uma tentativa de atentado contra o Santuário Menino Jesus, em Brazlândia, na véspera de Natal, e que ameaça, pelas redes sociais, cometer novos ataques a templos da região administrativa na noite de revéillon. A Polícia Federal também acompanha atentamente o caso e averigua se os episódios indicam a ação de um grupo terrorista, possivelmente internacional, em Brasília.

As ameaças de futuros ataques estão em um perfil no Instagram denominado “Terrorista de Brazlândia”, no qual é dito que seis bombas teriam sido armadas na cidade, com intenção de detoná-las na noite do dia 31. O perfil também se identifica como o responsável por colocar explosivos no Santuário Menino de Jesus na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal.
Em nota, a PMDF confirmou que, no interior da mochila, havia um cilindro de metal recheado de pólvora e pregos. O comunicado informava, ainda, que o Bope realizou a detonação segura do dispositivo.
Fonte Correio Braziliense
Sair da versão mobile