Polícia Civil faz operação contra casal suspeito de aplicar “golpe do relacionamento” em redes sociais

O Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de Rio Verde realizou operação policial para o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um casal suspeito de cometer os delitos de estelionato e falsa identidade. A Polícia Civil obteve informações de que os estelionatários estavam utilizando fotos e vídeos de uma vítima mulher, em um perfil falso criado pelos estelionatários, para fingir ser uma mulher à procura de relacionamento e ainda se ocultarem nas redes sociais. Os suspeitos, utilizando o perfil falso, entravam em contato com vítimas homens demonstrando interesse em relacionamento amoroso para, em seguida, persuadi-las a realizar transferências financeiras para a conta bancária de um dos suspeitos, sob a promessa de iniciar um relacionamento. Durante a operação, a equipe apreendeu o aparelho celular utilizado pra a prática dos delitos e criação dos perfis, comprovando a autoria dos delitos. As investigações continuam para identificar novas vítimas.

Uma operação da Polícia Federal, denominada “Contas Fantasmas”, foi iniciada na terça-feira (7) em Anápolis, com o objetivo de combater fraudes milionárias em contas da Caixa Econômica Federal. Segundo as investigações, as contas fantasmas eram abertas utilizando documentos falsificados. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos em Ceilândia, no Distrito Federal.

As contas fraudulentas eram utilizadas para realizar golpes financeiros em diversas agências da Caixa em Goiás. Os celulares dos suspeitos foram apreendidos para coletar dados adicionais. Até o momento, os nomes dos investigados não foram divulgados, e eles podem enfrentar acusações conforme o artigo 171 do Código Penal, referente à prática de golpes, com pena de até cinco anos de prisão.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência, em uma panificadora no bairro Jardim Progresso em Anápolis. Informações é que um casal foi até a panificadora, consumiram vários ités e bebidas alcoólicas, e na hora de pagar disseram que não tinham dinheiro. Diante dos fatos, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o casal.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49