Ícone do site Anápolis Informa

PLANTÃO DE POLICIA QUARTA FEIRA 27 DE FEVEREIRO 2019 HOMEM MORRE EM CONFRONTO COM A POLICIA

Plantão policial, desta quarta feira (27) de fevereiro  de 2019, Foi um plantão com  sete autos de prisões em flagrantes e nove  boletins de  ocorrências,  registrados  na delegacia geral de Anápolis.

A equipe de CPE 90, após tomar conhecimento de um roubo em residência no Jardim Santana, confrontou com a quadrilha pela Vila Fabril, onde um dos autores veio a óbito no local, apreendeu 02 (duas) armas de fogo tipo revólver cal. 32, efetuou a prisão de Caio César Rodrigues da Silva, recuperou os veículos Toyota/Hillux SW4 de cor prata, placa NKK-4939 e Jeep/Compass Longitude de cor branca, placa PQL-4610, vários aparelhos eletroeletrônicos, relógios, jóias e outros, tudo produto do roubo, além de um veículo Ford/Fiesta de cor prata, placa JFN-9853, utilizado no roubo de hoje e de outras práticas delituosas pela cidade. Na Central de Flagrantes Caio César Ridrigues da Silva, foi autuado por roubo, concurso de pessoas e uso de arma de fogo, de acordo com o art. 157, §2°, inc. I e II do CPB.

POLÍCIA CIVIL 3ª DRP-ANÁPOLIS 5ª DELEGACIA DISTRITAL DE ANÁPOLIS

Policiais civis do 5º DP prenderam em flagrante Reinaldo Reis Ribeiro dos Santos, 27 anos, vulgo Peixinho, acusado de furtar objetos do interior de veículos apreendidos pela Delegacia.

De acordo com o delegado Éder Martins, titular do 5º DP, a prisão aconteceu depois de uma investigação feita pelos agentes de polícia. Éder diz que o autor costumava fazer os arrombamentos dos veículos, afrouxar as rodas, praticando o furto quando não havia ninguém próximo. O delegado explica que nesta noite, enquanto uma equipe fazia diligências pelo setor Recanto do Sol, outro policial ficou na delegacia. Pouco depois, o autor arrombou o porta-malas de um veículo apreendido, retirou o pneu de estepe e quebrou os vidros e retirou uma das rodas de outro veículo apreendido. Ele também havia subtraído o extintor e a bateria do veículo.

Segundo o delegado, ele e os outros policiais foram avisados e chegaram a tempo de dar voz de prisão a Reinaldo, que foi autuado por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo. O acusado foi encaminhado para a Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

APÓS ENCONTRAR 36KG DE DINAMITE ENTERRADAS NO LOTE EM ANÁPOLIS DEIXA EM ALERTA AS AUTORIDADES 

Foram detonados em uma área rural de Anápolis os explosivos encontrados na segunda-feira (25) em um lote no Residencial das Flores, região Nordeste da cidade.

Para a surpresa do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), que foi acionado para auxiliar a Polícia Militar na operação, haviam 36kg de dinamites escondidas no local. A previsão inicial é que teriam aproximadamente dez.

Para a remoção dos artefatos, todos os vizinhos tiveram de deixar as próprias casas, pois caso acontecesse alguma explosão, o material seria capaz de destruir grande parte dos imóveis próximos.

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda contou que. por enquanto, a principal suspeita é que as dinamites seriam usadas para cometer roubos e até mesmo explodir presídios.

“Pela quantidade, os explosivos não seriam usados só para explosão de caixas eletrônicos. Poderia ser para explodir presídios e resgatar presos. E suspeitamos que eles pudesse agir no carnaval. Com isso, já mandamos reforçar a segurança nas unidades”, disse ao G1. Ainda segundo Rodney, a grande dificuldade da investigação será descobrir a quem os explosivos pertenciam e como os criminosos tiveram acesso a eles. “Quero me reunir com o Exército para ver de onde estão saindo esses explosivos, como está a fiscalização e o que pode ser feito. Nos últimos meses encontramos quadrilhas com grande quantidade de explosivos”, afirmou. O caso já está sob a responsabilidade da Polícia Civil.

A equipe de CPE 10417, após denúncias anônimas, fez  uma abordagem individuo, no Condomínio São Cristóvão, localizou e apreendeu com o mesmo um tablete de maconha de aproximadamente 500 gramas, uma balança de precisão e R$ 73,00 (setenta e três reais). Na Central de Flagrantes o conduzido foi autuado por tráfico de drogas, de acordo com o art. 33 da lei 11.343/06.

Sair da versão mobile