PLANTÃO DE POLICIA 27/04 OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM A SEMANA 

(foto João Costa )Anápolis Informa Plantão de Policia

Plantão  policial deste sábado ( 27) Abril 2019, delegado plantonista Dr. RENATO RODRIGUES . Foi um plantão  com cinco autos de prisões em flagrantes  e vários   boletins de ocorrências registrados na delegacia geral de Anápolis.

PRISÃO POR EMBRIAGUEZ  AO VOLANTE. Um homem identificado como, WEGOMAR HENRIQUE DA SILVA, foi preso após provocar um acidente de transito.   A policia foi acionada para atender um acidente de transito onde segundo informações um dos condutores apresentava sinas de embriaguez, ao chegar no local deparou com o condutor da motocicleta (WEGOMAR HENRIQUE DA SILVA), apresentava sinais de embriaguez tendo o mesmo envolvido em um acidente com um veiculo GM/CORSA, foi convidado a fazer o teste do etilômetro foi constatado 0,55ms/l álcool diante dos fatos foi conduzido a central de flagrante aonde foi autuado.

OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM A SEMANA 

Um homem identificado com, ADEMAR  CORREIA DA SILVA, de 28 anos de idade, foi vitima de  disparos de arma de fogo. Fato ocorrido  por volta das 22h15min desta quinta feira (25/04) no Bairro St. Do Mont cidade de Anápolis, a policia foi acionada para atender uma ocorrência aonde um homem tinha sido alvejada por disparo de arma de fogo dentro de um veiculo Corsa. Segundo informações ele teria ido  ate o local para pegar um arma de fogo que havia adquirido no valor de R$: 1.000,00. Estava dentro do veiculo parado as margens da BR 414,  momento em que o telefone dele tocou quando apareceu dois indivíduos em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vitima que foi socorrida e encaminhado ao hospital de urgência Dr. Henrique Santilo, não resistiu os ferimentos  e foi a óbito. A motivação e autoria são desconhecidas o caso será investigado pelo grupo de investigação de homicídio (GIH) da policia civil de Anápolis.

INDIVIDUO ROUBOU CELULAR  DE MENINA DE 10 ANOS E VAI PARAR NO HOSPITAL. Um individuo identificado como, GUILHERME DE LIMA VIEIRA, foi agredido por populares após ter praticado o  roubo de um tablet  de uma criança de 10 anos que estava na porta da própria residência. Fato ocorrido na tarde de quarta feira (24) no Bairro Filostro Machado Anápolis. A policia foi acionada para atender uma ocorrência de invasão de domicilio, a equipe então  encaminhou para o  local, depois recebeu informações que se tratava de um roubo e populares havia identificado o autor,   entrado na casa, e o agredido. No local depararam com a mãe da criança a vitima que contou que a filha tinha sido vitima de roubo de um tablete,  quando estava na porta da residência quando vizinho da vitima viu o, GUILHERME, praticando o roubo, e varias pessoas foi ate a residência dele e entraram e agrediram fiscalmente.  Quando os policiais chegaram ao local, havia muitas pessoas mais não foi possível individualizar e nem  identificar quais foram os que agrediram. GUILHERME, que foi  preso e encaminhado ao IML e posteriormente ao hospital para atendimento médico aonde ficou internado e depois será conduzido a delegacia aonde vai ser autuadoHOMEM É AMEAÇADO APÓS FAZER COBRANÇA DE ALUGUEL. A vitima contou na delegacia que aproximadamente um, ano um imóvel de sua propriedade ( herança que pertence ao comunicante e a dois irmão) foi alugado para um individuo por nome de ORLANDO LANCASTER, conhecido como MARANHÃO; que o inquilino quebrou o padrão de energia e fez uma ‘‘ gambiarra’’ ligando a energia  diretamente do poste para a residência que ele aluga; QUE o inquilino nunca pagou aluguel; O comunicante contou que tentou cobrar o aluguel, mais ’’MARANHÃO’’ disse que o mataria se ele voltasse lá para cobrar novamente o aluguel. Diante dos fatos ele procurou a delegacia e registrou a ocorrência. ADVOGADO É DETIDO TENTANDO PASSAR CELULARES PARA PRESIDIÁRIO. O advogado João Batista Canedo, de 71 anos, foi detido na tarde de terça-feira (23) após tentar entregar três celulares para um detento no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a cadeia pública de Anápolis. Conforme o delegado Dr. Ariel Oliveira  Martins, o suspeito não só faz a defesa como também é pai do preso, identificado como Antônio Marmo Canedo, de 46 anos. Apesar de o crime poder resultar em uma pena de três meses a um ano, o advogado deverá responder pelo processo em liberdade. “Será elaborado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo que caso ele [João Batista] aceite o compromisso de comparecer no juizado especial criminal para audiência, será liberado na delegacia. Deste modo, ele poderá pagar multa ou prestar serviço comunitário”, disse o delegado. Tivemos também varias prisões, e  ocorrências registradas  na delegacia geral de Anápolis. Estes foram os principais fatos que marcam a semana. Por João Costa Anápolis Informa. Se é caso de policia aqui virou noticia.