A prefeitura de Pirenópolis publicou um decreto com novas medidas restritivas para o combate à Covid-19 nesta quinta-feira (18). O novo documento impõe restrições pelos próximos sete dias e não determina o fechamento das atividades não essenciais, diferente do que foi determinado pelo governo do estado nesta terça-feira(16).
De acordo com o documento, todos os espaços públicos e privados poderão comportar, no máximo, 40% da capacidade de lotação. Além disso, todas as atividades deverão se encerrar às 22 horas, com exceção de farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde. O decreto também obriga todos os estabelecimentos públicos ou de acesso ao público a disponibilizarem álcool em gel e a medirem a temperatura das pessoas na entrada, além do uso obrigatório da máscara. O documento também reforça e ratifica medidas tomadas anteriormente, como a proibição de circulação de pessoas com coolers, qualquer tipo de música em estabelecimentos, o toque de recolher entre a meia noite e às 5 horas da manhã.
Clique aqui para conferir o decreto na íntegra.
Desacordo com o decreto do estado
O Governo de Goiás anunciou na manhã desta terça-feira (16) o retorno do revezamento das atividades econômicas no Estado, a partir do dia 17 de março, por causa do agravamento da situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19. A medida restabelece o Decreto nº 9.653, de 19 de abril de 2020, que impõe o esquema de funcionamento intercalado à produção e/ou circulação de bens e serviços, o qual se inicia com 14 dias de suspensão seguidos por 14 dias de funcionamento, sucessivamente.
Fonte Mais Goiás
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49