Operação da PM apreende motos com escapamento adulterado em Anápolis

A Polícia Militar de Anápolis realizou entre os dias 9 e 11 uma operação para apreender motocicletas com escapamento adulterado. Durante o último fim de semana foram apreendidas 22 motocicletas, segundo afirmou o coronel Paulo Roberto, do 3º Comando da Polícia Militar, ao repórter Jonathan Cavalcante nessa segunda-feira, 12.

Além da perturbação de sossego, a conduta é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro(CTB), artigo 230, inciso 11. De acordo com o coronel, as avenidas com mais incidência são na Avenida Mato Grosso, Juscelino Kubitschek, Jamel Cecílio e Pinheiro Chagas, no Bairro Jundiaí.

Paulo Roberto garante, no entanto, que as abordagens estão sendo realizadas em toda a cidade e que a população pode acionar o 190 para denunciar. “As reclamações são inúmeras. Os condutores rodam à noite e não deixam as pessoas descansarem”, afirmou.

A prática é infração grave e acarreta ao motorista perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa. Após retida, o veículo “pode ser recuperado após [o condutor] colocar o escapamento normal e pagar as notificações”, explicou Paulo Roberto.

Matéria Rádio São Francisco.