A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) da cidade de Mineiros, com apoio da 3ª Delegacia Regional de Polícia civil de Anápolis, deflagrou na terça-feira (21) a Operação Hemera para cumprir 12 mandados judiciais: 06 mandados de prisão temporária e 06 mandados de busca e apreensão domiciliar visando desarticular associação criminosa voltada para a prática do golpe do novo número.
Uma pessoa de Mineiros procurou o Geic e relatou que teria sido vítima de estelionato por meio do golpe do novo número, que lhe causou um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil. Foi iniciada investigação que possibilitou a identificação de todos os favorecidos pelo golpe e possivelmente os golpistas, sendo todos os investigados residentes na cidade de Anápolis. Foi verificado, durante a investigação, que um dos investigados, se utilizando de um aparelho celular, em um mês, teria utilizado aproximadamente 300 chips no referido aparelho para o cometimento de golpes. Com as prisões, buscas e apreensões de materiais relacionados à investigação, será possível identificar novas vítimas e crimes praticados pelos investigados. Todos os mandados foram cumpridos. Porém, um dos investigados está foragido e segue sendo procurado.
Policiais militares do 28º BPM receberam uma denúncia de furto em uma residência na área central da cidade de Anápolis. Imediatamente, dirigiram-se ao local e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito, encontrando com ele os objetos furtados, sendo apresentado à Central de Flagrantes aonde foi autuado pelo crime de furto artigo 155. Os objetos foram recuperados.
Após compartilhamento de informações, a central de monitoramento prisional, informou sobre um possível descumprimento de medida protetiva de urgência. Diante dos fatos, a equipe da Patrulha Maria da Penha logrou êxito em localizar e prender o acusado nas imediações da residência da vítima. Suspeito foi autuado em flagrante com base nos artigos:
Art. 24-A. Descumprir medidas protetivas de urgência.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49