Ícone do site Anápolis Informa

O dia que o pais chega a 1179 óbitos por Covid-19 ‘Duas frases Desnecessária’. Bolsonaro Cloroquina ou Tubaína’. Lula ‘Ainda bem.

(foto: Reprodução)

O dia que o Brasil chegou o número de 1179 óbitos nas últimas 24 horas e 17.983 total. 271.885 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2), confirmados no país. Duas frases Desnecessária‘. O presidente Jair Bolsonaro usa a frase cloroquina ou tubaína. O ex-presidente Lula usou a frase ainda bem.

O presidente Jair Bolsonaro falou Em entrevista ao Blog do Magno na noite desta terça-feira (19/05) sobre o uso da cloroquina. Ele afirmou para os pacientes que apresentarem sintomas leves de coronavírus. Toma quem que “toma o remédio quem quer”. “Quem for de direita toma cloroquina, quem for de esquerda toma Tubaína“, completou, Jair Bolsonaro e ainda afirmou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, assinará nesta quarta-feira (20/05) o novo protocolo da pasta a respeito do uso da cloroquina no combate ao coronavírus. Segundo Bolsonaro, o protocolo recomendará o uso do medicamento a partir dos primeiros sintomas.

O ex-presidente, Lula. deu declaração ao conceder uma entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”. ele usou uma frase ‘Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.’

Durante a entrevista, Lula disse que o preconceito está “na medula da elite brasileira”, que, “grosseira e raivosa”, é, segundo ele, contrária aos direitos para empregadas domésticas, jardineiros e pobres. “O que eu vejo? Quando eu vejo os discursos dessas pessoas, quando eu vejo essas pessoas acharem bonito que ‘tem que vender tudo o que é público’, que ‘o público não presta nada.

Na manha desta quarta feira (20) o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começou lamentando as mortes causadas pelo novo coronavírus.
“Dias difíceis. Lamentamos os que nos deixaram”, escreveu Bolsonaro em uma rede social logo ao amanhecer.

Anápolis Informa. Com informações G1 e EM

Sair da versão mobile