Ícone do site Anápolis Informa

Novo Presidente da Câmara Municipal de Anápolis é do Mesmo Partido do Prefeito

(Foto: Reprodução)

A última sessão ordinária do ano na Câmara Municipal de Anápolis, nesta quarta-feira (12), foi marcada pela eleição da nova mesa diretora que comandará o Poder Legislativo nos próximos dois anos.

Com 19 dos 23 votos, o vereador Leandro Ribeiro (PTB), que estava licenciado em razão do cargo de  secretário estadual de Desenvolvimento nos governos Marconi Perillo e José Eliton, retornou a câmara municipal há poucos dias e  foi eleito a presidente. vice-presidência ficou com .Luiz Lacerda (PT)

As quatro secretarias serão ocupadas, por Elinner Rosa (MDB), Mauro Severiano (PSDB), Teles Júnior (PMN) e João da Luz (PHS).

A eleição não houve consenso. A chapa derrotada tinha os seguintes candidatos: Lélio Alvarenga (PSC) para presidente; Domingos Paula (PV) para vice-presidente; Jakson Charles (PSB) para primeiro secretário; Pastor Elias Ferreira (PSDB) para segundo secretário; Wederson Lopes (PSC) para terceiro secretário; e Jean Carlos (PTB) para quarto secretário.

Em seu primeiro pronunciamento após a vitória, Leandro Ribeiro afirmou que manterá o compromisso de facilitar a presença da população no Poder Legislativo e citou que um dos grandes desafios da sua gestão será “destravar” a obra da nova sede da Câmara Municipal, que “está parada e nos envergonha muito”.

O atual presidente Amilton Filho (SDD) cumprimentou os eleitos e desejou boa sorte a cada um, além de harmonia para que seja realizado um grande trabalho.

“Sou grato a todos vocês e tenham certeza que terão um amigo na Assembleia Legislativa”, comentou o vereador, deputado estadual eleito, que assume seu novo mandato em fevereiro de 2019.

Balanço

Sobre as ações da mesa diretora atual nos anos de 2017 e 2018, Amilton destacou, entre os outros pontos agradeceu aos vereadores pelo participação nos trabalhos desenvolvidos pela casa, a modernização do setor de comunicações, além do novo plenário, que deu mais condições de trabalho para os vereadores e permitiu que a população acompanhasse as sessões ordinárias e outros trabalhos legislativos.

Sair da versão mobile