A deputada estadual, Vivian Naves (PP), que vem se destacando em produtividade na Assembleia Legislativa – ALEGO e sendo voz ativa em um movimento de crescimento de força e protagonismo da mulher na política de Goiás, recebeu de Alexandre Baldy, líder estadual do Partido Progressistas (PP) a incumbência de comandar a sigla em Anápolis.
A missão de Vivian, oficializada nesta semana na presidência municipal, será a de liderar estratégicos setores do partido com foco no pleito de 2024, onde a meta será o de conseguir as mesmas três cadeiras de 2020. O PP, de maneira natural, estará coligado com o REPUBLICANOS, de Roberto Naves, em um arco de alianças que lançará projeto majoritário situacionista na cidade.
O desafio será o de apresentar ao eleitor uma proposta capaz de fazer frente ao PL e PT, enaltecendo os bons números e importantes feitos produzidos pelo grupo político nos últimos anos. Do ponto de vista específico do PP, Vivian é tida como o rosto que simboliza a renovação e a responsabilidade social da sigla.
“A Vivian Naves conta com nossa confiança e tenho certeza de que vai agregar na liderança do partido essa maneira sensível que ela tem de fazer política, que já mostrou como primeira-dama e agora demonstra na ALEGO”, pontuou Baldy. Atualmente, os progressistas contam com o ex-secretário, Alex Martins, mas quer ampliar o espaço no parlamento local. Vivian vê o PP preparado para a nova cena eleitoral.
“Assumo com muita honra esse desafio, principalmente pelo que o PP representa hoje para a cidade de Anápolis, por tudo que o partido contribuiu nos últimos anos e toda condição de seguir correspondendo aos anseios populares. Teremos um ótimo time de candidatos a vereador na disputa e vamos contribuir ativamente com o debate. Nosso foco não é o de fazer tudo pelo poder, mas o de fazer a política de fora pra dentro. É preciso ouvir atentamente o cidadão”, defende.
Questionada se sua gestão à frente do partido será marcada pelo prol da luta por mais mulheres na política, Vivian reforça que essa é uma marca do PP. “A gestão do prefeito Roberto tem mostrado isso, nossa eleição na ALEGO, o trabalho destacado da Thaís, as bandeiras levantadas pelo partido e minha própria vinda à presidência reforçam isso. É uma tendência da política o aumento do espaço da mulher e vejo o meu partido protagonista neste processo”, comenta.