Ícone do site Anápolis Informa

“Ninguém está nem aí”, diz filho de paciente morto em UTI de hospital

Revoltada com a morte de Luiz Cláudio Dias, baleado por um policial militar enquanto mantinha como refém uma técnica de enfermagem no Hospital Municipal de Morrinhos (GO), a família do paciente denuncia a unidade de saúde e a Polícia Militar local de negligência. Em frente ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto aguardava a liberação do corpo do pai, o dentista Luiz Henrique Dias gravou um depoimento emocionado. Ele disse que soube da morte do pai por vídeos que circulavam na região, e ressalta não ter tido acolhimento nenhum e nem apoio psicológico por parte do hospital.

https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Video-2024-12-28-at-12.38.36-1.mp4

“Meu pai leva um tiro no hospital como paciente, e a gente aqui, ninguém ta nem ai. Eu fiquei sabendo que meu pai morreu antes mesmo da equipe médica me falar. Que despreparo desse povo. A dor é grande, mas Deus vai fazer justiça. A polícia matou meu pai dentro de uma UTI, um paciente com hipoglicemia, com menos de 60 kg, fragilizado e a agente aqui esperando para reconhecer o corpo. Que desumano!”, expressou.  O caso ocorreu no último sábado (18/1). Em surto psicótico, Luiz Cláudio Dias fez uma tecnica de enfermagem de refém na Unidade de Terapia Intensiva do hospital. O paciente de 59 anos estava internado há três dias. 

https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Video-2024-12-28-at-12.36.23.mp4

Em um vídeo registrado, é possível ver a técnica de enfermagem mobilizada pelas costas ao ser ameaçada pelo paciente com um pedaço de vidro. Em um momento de distração de Luiz Cláudio, a vítima consegue se desvencilhar do homem. O homem então se move e é baleado na região do abdômen.

Em nota, a Polícia Militar de Goiás informou que, mesmo com a chegada dos policiais, o paciente permaneceu com atitudes agressivas. A corporação acrescentou que foram aplicados protocolos de gerenciamento de crises para a libertação da vítima. Um procedimento administrativo foi instaurado para apurar os fatos.

Fonte Correio Braziliense

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e regiãoClique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Sair da versão mobile