Ícone do site Anápolis Informa

Na tentativa de se eleger em Anápolis, Gomide “esconde” PT no material de campanha

O lançamento oficial das campanhas realizado no último domingo, 28, mostra mudanças nas estratégias de alguns nomes. Em Anápolis, o material do candidato à Prefeitura pelo PT, deputado Antônio Gomide, quase não cita o Partido dos Trabalhadores, explorando ainda menos o vermelho e a tradicional estrela da sigla. O candidato a presidência Fernando Haddad usou a mesma estratégia no segundo turno das eleições de 2018, como forma de tentar desassociar seu nome do Partido dos Trabalhadores.

Fernando Haddad no segundo turno da campanha eleitoral de 2018

Em comparação com a campanha a prefeito, em 2012, e a governador, em 2014, há uma clara mudança estética. Enquanto nos pleitos anteriores utilizava fundo vermelho com letras brancas, modelo tradicional de campanhas do PT, agora inverteu as cores, com fundo branco e letras vermelhas.

Em live realizada nas redes sociais para o lançamento da campanha, o nome do Partido dos Trabalhadores quase não aparece em fundos de ilustrações ou fotografias, como era explorado em 2012 e 2014.

Gomide em 2014, quando tentou se eleger governador | Foto: Repodução

Outro material de campanha de 2012, o jingle “Onde o PT Governa da Certo” explorava de forma direta o legado da sigla, que até agora não foi citado. Confira:

Matéria do Jornal Opção

Sair da versão mobile