Uma mulher de 41 anos morreu após ficar 18 dias internada na Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia, devido a complicações da malária. A morte pela doença foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (24), por volta das 9h54 da manhã.
Ouça aqui https://www.radioanapolisinforma.com.br/
Este ano, Goiás registrou pelo menos 34 casos confirmados da doença, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Kerna Alves dos Santos deu entrada na unidade de saúde no dia 6 de abril, após começar a sentir os sintomas da malária no dia 27 de maio, conforme a pasta municipal.
Durante o período em que ficou internada, a vítima precisou de doações de sangue, além de ter passado por sessões de hemodiálise.
A SES afirmou que a mulher não chegou a viajar para fora do estado. A única viagem que Kerna realizou, de acordo com a pasta estadual, foi para uma chácara em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital.
A cidade, inclusive, havia registrado um caso confirmado do vírus no mês de fevereiro perto da chácara onde a vítima estava.
A SES informou que dos 34 casos confirmados, apenas dois não foram “importados”. Ou seja, 32 vítimas foram infectadas em outros estados ou países.
Fonte g1
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO , ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49