Um crime registrado na Polícia Civil de Goiás (PCGO) inicialmente como latrocínio acabou se desenrolando em um homicídio, com duas pessoas presas. De acordo com a corporação, uma mulher e namorado foram presos, depois de tramar e executar a morte do ex-companheiro dela, simulando um assalto seguido de morte, na capital goiana.
O crime aconteceu no dia 21 de setembro, por volta das 5h e 24 minutos, no Setor Parque Santa Rita. A vítima acompanhava a ex-mulher ao trabalho, quando eles foram abordados por um motociclista, que deu voz de assalto. Na sequência, o homem esfaqueou a vítima e a mulher saiu andando do local. O criminoso deixou o local sem levar nenhum pertence.
Câmeras de segurança registraram o momento. Veja:
De acordo com a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o caso foi registrado como latrocínio, porém no decorrer das investigações foi comprovada a participação da ex-esposa e de seu atual namorado no homicídio.
Segundo a corporação, apesar da separação, o ex-casal ainda morava na mesma casa. O convívio dos dois era conturbado e marcado por brigas. A mulher alega que, nessas ocasiões, teria sofrido agressões físicas. Ela teria então iniciado um relacionamento amoroso com outro homem, com o qual planejou assassinar o ex. No plano deles, após o crime, o novo casal passaria a viver juntos.
Com a conclusão das investigações e a apresentação de provas, foi expedido o pedido de prisão preventiva, o caso será analisado pelo Poder Judiciário.
Fonte: Metrópoles