MP-GO Diz Que Encaminhará Para MPF Denúncias Contra João de Deus Por Tráfico de Pessoas Após Ouvir Ativista,

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) ouviu, nesta terça-feira (8), a ativista Sabrina Bittencourt, que acusa o médium João de Deus de tráfico internacional de pessoas. De acordo com os promotores, as denúncias devem ser repassadas ao Ministério Público Federal (MPF), que é o órgão competentes para analisar esses casos. Denunciado por abusar de mulheres que o procuravam para tratamento espiritual, o investigado está preso em Aparecida de Goiânia e nega as acusações.

A promotora Patrícia Ottoni disse que não cabe ao MP-GO atuar sobre essas denúncias contra o médium. De acordo com ela, o material colhido deve ser passado para a instância Federal do órgão.

“Os fatos relatados pela senhora Sabrina são graves, como quem assistiu ao vídeo que circula pela internet pode verificar, mas, não sendo atribuição do MP-GO, não cabe a ele fazer o juízo de valor quanto a esses fatos. Mesmo tendo colhido esse depoimento, é nossa obrigação encaminhar para o MPF, a quem cabe fazer a análise de todos os elementos colhidos.

Ainda de acordo com os promotores, o depoimento durou cerca de três horas e deve continuar na quarta-feira (9).

Advogado do médium, Alberto Toron informou, por meio de nota, que as afirmações da ativista são “gravíssimas”, mas “sem a apresentação de quaisquer provas” e que “a fala dela desmerece maior consideração”.

Fonte G1