Ícone do site Anápolis Informa

‘Morre homem mais sujo do mundo’ aos 94 anos

Um iraniano conhecido como “o homem mais sujo do mundo”, por não tomar banho há décadas, morreu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira (25) a imprensa oficial. Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo (23) no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna.

De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de “ficar doente”. Um documentário curta-metragem com o título A Estranha Vida de Amou Haji sobre sua vida foi lançado em 2013, segundo a imprensa iraniana.

Haji virou notícia em vários países por conta de sua situação. Segundo informações de vários sites, ele não tomava banho desde os 20 e poucos anos de idade. Também chamava a atenção o fato de não ter uma casa, o que o tornava um nômade, morando em cabanas improvisadas feitas por habitantes de Dejgah. Amoo Hadji, o homem das cavernas iraniano, acaba de ganhar um companheiro. Ludvik Dolezal, de 58 anos, não é um tipo comum de mendigo.

Ele gosta de cinzas e regularmente queima todos os pertences que possui — incluindo cama, colchão e edredom. Isso lhe valeu o apelido de ‘o homem mais sujo da Europa’, com a cara e as mãos enegrecidas e a barba cheia de todo o tipo de sujeira.

Fonte R7

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.

Sair da versão mobile