Ministério do Esporte pede a CBF paralisação do Brasileirão

O Ministro do Esporte, André Fufuca, formalizou solicitação pela paralisação do Campeonato Brasileiro devido ao estado de calamidade que tomou conta do Rio Grande do Sul. O ofício foi enviado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (10/5).

O Rio Grande do Sul tem sofrido com chuvas fortes e enchente desde a última semana. Nesta sexta-feira (10/5), o número de mortos chegou a 116. Há também 143 desaparecidos e 756 feridos.

No ofício, André Fufuca lista cinco motivos pelos quais o campeonato deveria ser suspenso em meio às fortes chuvas que assolam o estado gaúcho.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

“Diante da catástrofe que se segue, a solicitação se faz necessária muito além dos estádios de futebol, campos de treinamento, concentração e local físico onde todos envolvidos no esporte circulam, mas por todas as pessoas, familiares e seus entes que se doam neste momento na sobrevivência e reconstrução de casas e tudo mais afetado”, afirmou o Ministro no ofício.

Durante a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues fez um pronunciamento em que afirmou que qualquer decisão relativa à continuidade do Campeonato Brasileiro será tomada em conjunto ao conselho técnico e representantes dos clubes de todas as divisões.

Fonte Metrópoles

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49