Marinha e drone com sensor térmico ajudam nas buscas por barqueiro que desapareceu após canoas baterem de frente no Rio Araguaia

A Marinha do Brasil e um drone do Corpo de Bombeiros ajudam nas buscas pelo barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos, desaparecido no Rio Araguaia, em Aruanã. De acordo com o tenente Milson Fernandes, é a primeira vez que os bombeiros usam o equipamento com sensor térmico na Operação Férias.

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA E CONCORRA PRÊMIOS  https://www.radioanapolisinforma.com.br/

“Nós utilizamos a câmara térmica para verificar se há algum vestígio nas margens do rio. No período diurno, nós verificamos com a visão ampla, principalmente em bancos de areia, as margens do rio, as encostas, as pedras, para verificar se há algum tipo de objeto, ou corpo”, explicou.

João está desaparecido desde o último domingo (16), após cair na água em um acidente entre a canoa que ele pilotava e outra embarcação na Praia do Cavalo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a canoa que bateu contra João tinha cinco ocupantes e um deles ficou ferido.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

O tripulante de 43 anos que ficou ferido teve um corte na testa e foi encaminhado por uma unidade de resgate dos bombeiros até o Hospital Municipal de Aruanã, segundo a corporação.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Milla-3.jpg

Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que a canoa com cinco ocupantes era pilotada por um jovem de 22 anos, que fugiu do local. João estava sozinho na outra embarcação. Segundo a corporação, os demais tripulantes não tiveram ferimentos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é d585274c-3b50-497a-b858-4642f8659f8a.jpg

Os bombeiros detalham que, na noite de domingo, equipes náuticas estavam empenhadas nas buscas de superfície, com equipes de drones com câmera térmica. Na manhã desta segunda-feira, equipes de mergulhadores começam as buscas no rio em parceria com equipes de pilotos de drone.

Fonte g1

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49