Ícone do site Anápolis Informa

Mais Detalhes da Apreensão Dos Menores Suspeitos de Matar Sargento da FAB Durante Assalto em Anápolis

Adolescentes são apreendidos suspeitos de matar sargento da FAB durante assalto em Anápolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois menores, de 17 e 13 anos, foram apreendidos suspeitos de matar o sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Valdivino Garcez dos Santos, de 55 anos, fato ocorrido no dia 12 de janeiro de 2019 as margens da BR. 153 perímetro urbano da cidade de  Anápolis.  durante um assalto. A vítima, foi morta e abandonada dentro do próprio veiculo. A vítima, que era ex-cunhado do adolescente mais velho, foi morto após dar carona à dupla, de acordo com a Polícia Civil.

“A ex-namorada dele já roubou a casa dele, está presa por outro sequestro, mas o sargento tinha uma boa relação com os pais dela e continuava convivendo com eles. No dia do crime, o ex-cunhado, de 17 anos, pediu uma carona para ele e o amigo para uma festa”, disse o delegado Vander Coelho.

Segundo as investigações, os dois  entraram no carro do mesmo e, próximo à BR-060, anunciaram o assalto. De acordo com o delegado, a vítima chegou a achar que era uma brincadeira. Porém, quando os menores insistiram, ele reagiu e acabou esfaqueado no pescoço.

Foram levados um celular e R$ 110 da vítima. No interior do veículo do sargento foi encontrado a bainha da faca usada no crime e também um chinelo, que a polícia acredita ser de um dos menores.

Após o fato, a polícia recebeu denúncias sobre a autoria do ato infracional e começou a fazer buscas na região em que os menores moram.

“Os dois ficaram escondidos. Eles sabiam que ele era um sargento, mas acharam que pudesse ser da Polícia Militar. Eles chegaram a ir até à delegacia e confessaram o delito. Então representamos pela internação deles e eles foram apreendidos na sexta-feira [18]”, completou o delegado.

(Anápolis Informa)

Sair da versão mobile