A Justiça determinou que operadoras de telefonia e lojas de aplicativo retirem o aplicativo Telegram do ar imediatamente. A decisão ocorre após o Telegram não entregar à Polícia Federal (PF) dados sobre grupos neonazistas.
Ouça aqui https://www.radioanapolisinforma.com.br/
Segundo a Diretoria de Inteligência da PF, as empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi e o Google e a Apple, responsável pela Playstore e App Store vão receber o ofício sobre a suspensão ainda nesta quarta-feira (26/4).
O aplicativo chegou a entregar parte dos dados pedidos pela PF na sexta-feira (21), após pedir uma intervenção da Justiça.
A Polícia Federal, no entanto, quer contatos e dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista, e o Telegram não forneceu os números de telefone.
A Justiça ainda ampliou a multa aplicada ao aplicativo por não entregar os dados. A penalidade passou de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.
Fonte O HOJE
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO , ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49