Individuo preso após agredir e manter companheira em cárcere privado, e ainda tentar contra vida de policial

Baixe nosso aplicativo ouça nossa programação
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioanapolisinformaoficia
Na noite de sábado (11) A guarnição da Policial Militar de Planalmira, composta pelo 2º Sgt Da Silva e pelo Sd Cintra recebeu uma ligação onde o solicitante, pedia socorro, pois sua tia teria ligado para ele desesperada, estaria correndo risco de vida, sendo mantida em cárcere privado, agredida pelo seu companheiro, com mordidas, socos, enforcamentos dentre outras agressões, impedida da busca pelo socorro.

Imediatamente os Militares deslocaram ao local, mesmo sem o endereço ou localização precisas, chegando rapidamente à um conjunto de chácaras chamado Privê Capivarí, na BR 414, próximo ao Km 23. Ao ouvir a sirene da viatura, a vítima, uma mulher de 37 anos conseguiu desvencilhar do agressor C. D. S, de 41 anos, e fugir de encontro aos policiais Militares.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Milla-3.jpg

O 2º Sgt Da Silva, Juntamente com o Sd Cintra pularam a grade em-frente à chácara onde estava ocorrendo o crime, socorrendo a vítima. Ao ir de encontro ao autor, que estava muito agressivo e portando uma faca na mão, o mesmo veio de encontro aos policiais, O Sd Cintra tentou buscar reforço policial, porém não havia nenhum meio de comunicação funcionando devido á localização geográfica, neste momento, o 2º Sgt Da Silva, obedecendo ao Procedimento Operacional Padrão (POP) da Policia Militar do estado de Goiás, colocou em prática o uso escalonado da força; gritou em voz alta, “Polícia, Solte a arma, mãos para cima” o agressor não obedecendo à ordem legal,

continuou vindo em direção aos policiais, momento em que o 2º Sgt Da Silva efetuou 01 (um) disparo de arma de fogo no solo próximo aos pés do agressor, o mesmo continuou agressivo, dizendo que poderia atirar, foi feito outro disparo ao solo, na intenção intimidar o agressor e impedir a necessidade do uso de força letal, felizmente funcionou, o agressor soltou a faca ao solo, nesse instante o 2º Sgt Da Silva Coldreou sua pistola, momento em que o agressor entrou em luta corporal com o 2º Sgt Da Silva,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

chegando a derruba-lo no chão. Na segurança, estava o Sd Cintra com a pistola apontada para o agressor, ordenando à todo instante que se rendesse, o agressor, desobedecendo, tentou por diversas vezes tomar a pistola do 2º Sgt Da Silva chegando a arrebentar o cordão do Fiel que prende a pistola ao cinto, deixou várias lesões no 2º Sgt Da Silva com mordidas , socos, tapas e muita resistência física.

.

Foi necessário uso da força para conter a injusta agressão, mesmo sem conhecer técnicas de luta, com extrema dificuldade e risco de vida e arrebatamento da pistola por parte do agressor, a guarnição conseguiu algemar e deter o autor, sem o uso de força letal, preservando assim, além da vida da vítima e dos policiais, também a do autor, que continuava muito agressivo, tendo que ser carregado até a viatura policial, por estar resistindo à prisão.

Deslocamos com o autor e vitima diretamente á Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis. Foi providenciado os devidos cuidados médicos ao agressor, onde foi constatada fratura na tíbia da perna direita, provavelmente devido à luta corporal com o 2º Sgt Da Silva, que também teve que ser medicado e foi afastado das atividades laborais através de atestado médico, se queixando de muitas dores devido às várias lesões provocadas pelo agressor, confirmadas por relatório médico do IML.

No final a ocorrência foi um sucesso, onde vidas foram salvas, alcançando a paz social, através da aplicação da lei e preservação da ordem pública. Foi feito o Auto de prisão em Flagrante em desfavor do agressor e a vitima foi salva.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49