Na manhã de quinta-feira 23, a Polícia Civil de Anápolis prendeu em flagrante um homem de 31 anos, acusado de diversos crimes contra a honra e patrimoniais cometidos de forma reiterada contra sua avó, uma idosa de 82 anos. De acordo com a investigação, o neto praticava ameaças, xingamentos, causava danos ao patrimônio e perturbava o sossego da idosa, que foi sua responsável durante a criação. Após anos suportando os abusos, ela decidiu procurar a Delegacia Especializada para pedir ajuda e proteção. Diante da gravidade dos fatos, a prisão em flagrante foi efetuada, e a fiança foi considerada incabível na esfera policial. O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública.
Com as mudanças no Código Penal, introduzidas em 2021, condutas como chantagem, humilhação, ridicularização, perturbação da privacidade, limitação do direito de ir e vir e isolamento passaram a ser tipificadas como crimes. Essas práticas, que têm crescido de forma alarmante contra a população idosa, geram graves danos emocionais e são passíveis de responsabilização criminal.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma