Ícone do site Anápolis Informa

Identificados os três criminosos suspeitos de série de homicídios que morreram em confronto que deixou PMs feridos

Identificados os três criminosos morreram após trocarem tiros com a Polícia Militar, em Corumbaíba, na região sul de Goiás. Segundo a PM, todos eles eram integrantes de uma facção criminosa de Catalão e estavam fugindo do estado de Minas Gerais após terem cometido uma série de homicídios.

O confronto acorreu na manhã de sexta-feira (22), quando os três criminosos entrou no estado goiano através da Ponte Quinca Mariano, que faz divisa com a cidade de Araguari (MG). Durante a troca de tiros, o tenente Diego de Paula Castro foi baleado na cabeça e o cabo Clécio Rodrigues foi atingido de raspão no braço.

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA E CONCORRA PRÊMIOS  https://www.radioanapolisinforma.com.br/

Os dois militares foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Caldas Novas conscientes e estáveis. Devido a gravidade do ferimento, o tenente Diego de Paula foi transferido para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, onde passou por uma cirurgia e apresenta quadro estável.

João Luiz Pereira de Oliveira Rosa, de 23 Anos;

Renan Emiliano Ferreira de Morais, de 27 Anos;

Alef Correia de Andrade, de 30 anos;

João Luiz Pereira de Oliveira Rosa tinha um processo criminal aberto no Tribunal de Justiça de Goiás. Em novembro de 2022, o jovem foi réu por crimes de ameaça e do Sistema Nacional de Armas.

Renan Emiliano Ferreira de Morais tinha três processos criminais no TJGO. No primeiro deles, de agosto de 2015, o jovem foi réu pelo crime de homicídio simples.

Em fevereiro de 2017, o jovem teve que responder a um processo que envolvia crimes como: formação de quadrilha, furto qualificado, receptação e roubo majorado. No mês seguinte do mesmo ano, foi novamente réu em caso de roubo majorado.

De acordo com a PM, os três homens estavam em território mineiro e teriam cometido uma série de homicídios a mando da facção criminosa que integravam. Com medo de serem pegos, eles optaram por retornar ao estado de Goiás pela GO-139.

O comandante Renyson Castanheira Silva, do Comando de Operações de Divisa (COD), diz ter sido informado da intenção de retorno dos homens e preparou as viaturas para a abordagem.

Uma equipe policial passou a monitorar todos os carros que passavam pela rodovia estadual. Quando o carro dos suspeitos entrou em território goiano, os policiais foram atrás na tentativa de abordá-los.

“De pronto a equipe determinou que o veículo parasse. Mas os criminosos desobedeceram a ordem e efetuaram diversos disparos, de dentro do carro, contra a equipe. Um desses disparos atingiu o tenente Diego de Paula. A perseguição continuou e, posteriormente, ocorreu o novo confronto. Foi quando os criminosos vieram a óbito e o segundo policial foi alvejado no braço”, descreveu Castanheira.

Ainda segundo o comandante, os três homens estavam fortemente armados com pistolas semiautomáticas e carregadores, tendo efetuado muitos disparos contra a equipe. O fato, inclusive, surpreendeu a PMGO.

Fonte g1

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Sair da versão mobile