Guerra 12 mortos ataque de mísseis russos mais letal dos últimos 50 dias á Ucrânia

A Ucrânia acordou nesta sexta-feira (28) sob ataque de mísseis na ofensiva russa mais letal em quase dois meses, deixando 12 mortos. Sirenes começaram a soar ainda de madrugada para alertar a população sobre ataques aéreos relatados nas cidades ucranianas Dnipro, Uman e Ukrainka, que fica a cerca de 45 quilômetros ao sul da capital Kiev.

Ouça aqui https://www.radioanapolisinforma.com.br/

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 1000x200PX-WEBBANNER-COMBATE-A-DENGUE.gif

O ataque desta madrugada ocorre em um momento de tensão pela possibilidade de novas ofensivas russas e contra-ofensivas ucranianas, o que levaria a um agravamento da guerra. O último grande ataque russo havia sido realizado em 9 de março, quando autoridades ucranianas fizeram uma estimativa próxima a de hoje de mortes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Banner-Milla-3.jpg

Imagens recentes de satélite analisadas pela CNN mostraram que as forças russas esvaziaram uma base importante no norte da Crimeia, em uma indicação de movimentação para possíveis batalhas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2021-06-11-at-07.31.07.jpeg

Em Uman, na região central do país, um prédio residencial foi atingido por mísseis, pegou fogo e deixou 10 mortos e 17 feridos.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é d585274c-3b50-497a-b858-4642f8659f8a.jpg

“As pessoas ainda estão presas sob os escombros [em Uman]”, disse presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, em um post em seu canal oficial no Telegram.”Infelizmente, há vítimas, incluindo uma criança.”

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é b5a478af-9ff5-4f75-b646-e4044e78e309.jpg

Em Dnipro, no sul da Ucrânia, um míssil atingiu uma casa, que matou uma mulher de 30 anos e uma criança de dois.

O exército ucraniano disse ter interceptado mais de 20 mísseis disparados pela Rússia nesta sexta. Além disso, há registros de explosões em Kiev provacadas por drones e projéteis.

Zelensky enviou condolências às vítimas dos ataques com mísseis russos em todo o país.

“Este terror russo deve enfrentar uma resposta justa da Ucrânia e do mundo. E vai acontecer”, disse.

Para o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, os ataques noturnos são a “resposta de Moscou a todas as iniciativas de paz”.

“Ataques com mísseis matando ucranianos inocentes durante o sono, incluindo uma criança de 2 anos, é a resposta da Rússia a todas as iniciativas de paz. O caminho para a paz é expulsar a Rússia da Ucrânia. O caminho para a paz é armar a Ucrânia com F-16 e proteger as crianças do terror russo”, disse Dmytro Kuleba no Twitter.

Fonte CNN

ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO , ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.

Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49