Gomide tem pedido negado por Juiz para censurar candidato a vereador

O Juiz Dr. Carlos Limongi negou o pedido da defesa do candidato a prefeito de Anápolis, Antônio Roberto Gomide, que recorreu à Justiça Eleitoral para que o candidato a vereador Rodrigo Chiarelloto do PSD, não publicasse críticas ao PT. O candidato a vereador teria usado seu Instagram pessoal para criticar uma possível volta de Antônio Gomide à prefeitura de Anápolis.

A defesa do candidato alegou que a postagem seria propaganda negativa, e pediu ao juiz que proibisse novas críticas. Apreciada pelo juiz Dr. Carlos Limongi, a representação foi negada. “A mensagem publicada no perfil do representado, constante dos autos, se limitou à crítica, sem que houvesse ofensa direta ao candidato Antônio Gomide”, disse. “A Constituição Federal veda expressamente a censura prévia sobre a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo”, lembrou.

Antônio Roberto Gomide também recorreu à Justiça Eleitoral contra o padre Genézio, da paróquia de Souzânia  que fez críticas ao PT durante a celebração de uma missa. Pedindo R$20 mil em indenizações por danos morais.

Acesse este link para entrar em nosso grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49