GIH Soluciona Mais um Caso de Homicídio e Tentativa de Homicídio Em Anápolis

A Polícia Civil, por meio do Grupo de investigação de Homicídios (GIH) da 3ª Delegacia Regional de Anápolis, concluiu as investigações acerca do homicídio de Gerson Alves da Costa e tentativa de homicídio de Wesley Guimarães, fato ocorrido no dia 15 de novembro de 2016, em frente a Distribuidora Santos localizada na Rua Ipameri, Bairro Nova Vila Jaiara, em Anápolis.

Segundo o que foi apurado pelos investigadores, a vítima Gerson e o autor Lucas tiveram uma briga em uma festa, e por isso Lucas queria revidar o ocorrido. No dia dos fatos, LUCAS estava na Distribuidora Santos localizada na Vila Jaiara quando chegou a vítima GERSON acompanhada da outra vítima Wesley Guimarães que sentaram-se em outra mesa. Lucas ligou para o pai pedindo ele para ir até o local e, logo após a chegada do Senhor João Batista Soares, este iniciou uma discussão com Gerson, chamando-o de folgado em razão de ter batido no filho Lucas.
Nesse instante iniciou-se uma vias de fato entre João Batista e Gerson, tendo Wesley aproximado para apartá-los, porém LUCAS, que já estava armado com um revólver calibre 38, desferiu disparos contra Wesley e Gerson, que correu para a rua, sendo perseguido por Lucas que efetuou mais disparos contra ele, saindo em seguida no carro do pai João Batista que também evadiu-se com ele. Wesley Foi socorrido pelo dono da distribuidora ao Hospital, recuperando-se do disparos que atingiram suas costas e pulmão.
Os levantamentos seguintes demonstraram que os autores saíram da cidade de Anápolis e foram para um local desconhecido, o que motivou por parte da Autoridade Policial Cleiton Lobo de Araújo um pedido de prisão que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Após vários meses de investigação, os policiais deste Grupo conseguiram levantar o endereço de LUCAS MATHEUS SOARES na cidade de Valparaíso I (entorno do DF), descobrindo também que ele e o pai iniciaram um comércio de secos e molhados naquela cidade.
De posse dessas informações, os investigadores deslocaram-se para esta cidade no dia 20/12/2018 e, com o apoio operacional da Delegada Caroline Matos Barreto, dos investigadores Tadeu Ferreira Theodoro, Renan Souza e Marcílio Ferreira pertencentes a Segunda Delegacia de Polícia de Luziânia-GO, foi efetuada a prisão dos autores JOÃO BATISTA SOARES e LUCAS MATHEUS SOARES, sendo ambos ouvidos em qualificação e interrogatório e recolhidos ao Presídio de Valparaíso em razão da prisão ter sido realizada nesta cidade, sendo comunicada a Autoridade Judicial deste município.
Os investigadores Adriano e Raul juntamente com a Autoridade Policial Delegado Cleiton Lobo de Araújo foram os policiais do Grupo de Investigação de Homicídios que deslocaram-se para a Cidade de Valparaíso para a realização desta operação que culminou na prisão dos autores.

O inquérito, de acordo com o delegado, será enviado ao Poder Judiciário dentro do prazo legal de dez dias com o devido indiciamento dos mesmos.

Foto whatsapp