Cinco supostos criminosos morreram e 28 fugitivos foram recapturados no Equador pelas Forças Armadas e pela Polícia Nacional do país, disse o almirante Jaime Vela, chefe do Comando Conjunto das Forças Armadas. Além disso, 41 reféns foram resgatados pela polícia e pelas forças armadas, disse Vela. Isto ocorre no momento em que o país inicia uma operação nacional para combater a violência do crime organizado, uma vez que vários incidentes violentos tomaram conta recentemente do país, incluindo explosões, sequestros policiais e fugas de prisões, levando a um estado de emergência decretado pelo governo.
Desde a operação nacional de terça-feira (09), 329 pessoas consideradas terroristas pelo governo foram detidas, disse Vela. Os “terroristas” pertenciam a três grupos criminosos designados como grupos terroristas no decreto presidencial: Os Tiguerones, Lobos e Choneros. Vela não forneceu mais informações sobre como os 329 detidos estariam ligados a essas gangues.
Fonte CNN
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO , ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O