Ícone do site Anápolis Informa

Ex-cunhada de empresário e mãe, são sequestradas em Anápolis. Veja aqui as principais ocorrências policias. 02/12

Plantão Policial  Desta segunda feira 02 de dezembro 2019  foram 06 autos de prisões e15 boletins de ocorrências registrados nas últimas 24 horas  na delegacia geral de Anápolis. Delegado  plantonista Dr. CLEITON LOBO DE ARAÚJO. Tivemos prisões, por embriagues ao volante, lei Maria da penha, furto, posse ilegal de arma de fogo, corrupção passiva.

Ex-cunhada de empresário e mãe, são sequestradas em Anápolis.

Duas mulheres foram sequestradas em Anápolis, na manhã de sábado (30/11), elas foram encontradas pela polícia , domingo (1/12), após serem transferidas de cativeiro pelos sequestradores. As mulheres, que são mãe e ex-cunhado de um empresário que teria uma dívida milionária com um dos sequestradores, foram resgatadas no município de Cabeceira Grande, em Minas Gerais. As vítimas, de 68 e 31 anos, foram sequestradas em Anápolis e levadas para um cativeiro em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Conforme adiantado pela Polícia Civil, um empresário – filho de uma das mulheres e ex-cunhado de outra – teria uma dívida de aproximadamente R$ 9 milhões com um dos homens que atuou no sequestro. A primeira clausura, em Águas Lindas de Goiás, foi localizada por policiais civis, entretanto, o local já havia sido abandonado e as vítimas, transferidas. No cativeiro vazio a polícia encontrou um pequeno colchão, mantimentos, abraçadeiras de nylon e medicamento para sedação. Mulheres sequestradas em Anápolis foram encontradas em fazenda mineira Em continuação das diligências, a equipe policial localizou o veículo utilizado pelos sequestradores em Brasília e, na sequência, chegou ao cativeiro, numa fazenda no município de Cabeceira Grande, em Minas Gerais. Segundo um jornal local, no início da noite de ontem funcionários de uma fazenda da região haviam denunciado uma movimentação estranha em uma casa, onde teriam chegado dois homens e duas mulheres, sendo que um ficou lá dentro e outro ficou de fora. Quando os policiais se aproximaram, os autores fugiram, deixando as vítimas na casa.
Ambas as vítimas foram resgatas sem ferimentos e entregues à família na manhã deste domingo. Os sequestradores, no entanto, se embrenharam na mata e desapareceram. O caso será apresentado formalmente na próxima segunda-feira (2/12), pelo delegado responsável pelas investigações, Thiago Martimiano, do Grupo Antissequestro da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, a Deic.

Cumprimento a mandado de prisão.

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis (GIH), cumpriu mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Anápolis em desfavor de José Luiz dos Santos. A investigação apontou que José Luiz foi o mandante do homicídio ocorrido no dia 12 de junho de 2018, que vitimou Harley Carlos Viana Mesquita. Ele foi encontrado morto no interior de um veículo que estava estacionado em um posto de gasolina no Distrito Agroindustrial de Anápolis. A possível motivação do crime foi a disputa por terrenos situados às margens do Lago Corumbá IV, em Abadiânia. José Luiz foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis e está à disposição do Poder Judiciário.

Operação Direção Consciente

Sete motoristas que dirigiam embriagados foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (29) durante mais uma edição da Operação Direção Consciente realizada em Anápolis pela Polícia Civil, através da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito de Anápolis (DICT), que surpreendeu 35 motoristas dirigindo após ingerir bebida alcoólica. Segundo o delegado Manoel Vanderic, entre os presos dois eram reincidentes e um era motorista de aplicativo que estava trabalhando, com clientes dentro do veículo. Os presos foram conduzidos à Unidade Prisional de Anápolis e os 28 motoristas que não ultrapassaram o teor criminal responderão administrativamente.

Prisão por roubo.

Durante patrulhamento pelo bairro JK Nova capital, mas proximidades do “praia”, a guarnição policial deparou-se com um indivíduo correndo pela rua em estado de suspeicão, foi procedida a abordagem a T. S. F., durante busca pessoal ao abordado, um cidadão aproximou-se da guarnição informando aos policiais que acabava de ser vítima de roubo, e reconheceu o abordado como o autor, a vitima identificada como W. X. S., relatou que o autor pediu “alguns trocados” a vítima, momento este em que W. colocou a mão no bolso e tirou uma quantia em espécie e disse que aquele dinheiro era o único que tinha, rapidamente o autor arrancou o dinheiro das mãos de W. e saiu correndo pelas ruas, momento em que foi realizada a abordagem. Autor e vítima foram conduzidos ao DP GERAL de Anápolis para os procedimentos legais. T. S. F. foi autuado pelo Art 157 do CPB.

Por João Costa Anápolis Informa.

Se é caso de policia aqui virou noticia.

Sair da versão mobile