A segunda-feira (11) começou com muito trastorno e dor de cabeça para os moradores de Anápolis. falta energia elétrica apagão que ocorreu em vários locais da cidade.
Além das milhares de residências, problema também afetou o trânsito, comércio, órgãos públicos, faculdades e escolas, agências bancárias, clínicas médicas e emissoras de rádio. Ficaram no escuro e sem condições de funcionamento. O apagão prejudicou também o trânsito, já que os semáforos das Avenidas Fernando Costa, Presidente Kennedy, Tiradentes, Goiás e parte da Brasil ficaram apagados.
Enel Distribuição reconheceu o problema explicando o que aconteceu. Segundo a companhia houve falha em um equipamento da Subestação Anápolis-Universitário e um plano de contingência foi iniciado para restabelecer o serviço gradativamente.
A Enel, no entanto, não informou quando tudo será plenamente normalizado.
Veja a nota na íntegra: A Enel Distribuição Goiás informa que uma falha em um equipamento da Subestação Anápolis-Universitário interrompeu o fornecimento de energia em alguns bairros do município na manhã de hoje (11). A distribuidora esclarece que iniciou imediatamente seu plano de contingência e o serviço está sendo restabelecido gradativamente. A empresa ressalta que continua atuando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia integralmente em toda a cidade.