A empresa de mídia do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a plataforma de vídeos Rumble entraram no sábado (22/2) com uma nova ação na Justiça americana contra o o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A Rumble e a Trump Media pedem a concessão de medida cautelar para que não sejam obrigadas a cumprir decisões de Moraes, que na sexta-feira (21/2) mandou bloquear o Rumble no Brasil, impôs multa diária de R$ 50 mil e determinou a indicação de um representante da plataforma no país.
Neste fim de semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que a maioria das operadoras já bloqueou o acesso ao Rumble no Brasil após a ordem de Moraes Na quarta-feira (19/2), a empresa de Trump já havia apresentado à Justiça dos EUA uma ação contra Moraes por, segundo a empresa, censurar de forma ilegal vozes de direita nas redes sociais.
A notícia foi revelada pelo jornal americano The New York Times e confirmada pela BBC News Brasil. O grupo empresarial Trump Media & Technology Group (TMTG), do qual Trump é sócio majoritário, entrou com processo contra Moraes em um tribunal federal em Tampa, no Estado da Flórida, na manhã da quarta-feira.

A empresa afirmou em um comunicado que “juntou-se ao Rumble [uma plataforma de vídeo baseada na Flórida] para entrar com uma ação judicial para impedir as tentativas do juiz da Suprema Corte brasileira, Alexandre de Moraes, de forçar o Rumble a censurar contas pertencentes a um usuário brasileiro baseado nos EUA”. Um dia depois da notícia do processo, Moraes determinou na quinta-feira (20/02) que o Rumble indicasse em até 48h quem é seu representante legal no Brasil, sob pena de suspensão das atividades da empresa no país.
Fonte BBC News Brasil
OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O