Um motorista de ônibus foi preso em Goiânia, depois de matar um passageiro a golpes de canivete, por volta das 5h30 desta quinta-feira (23/9). O condutor disse para policiais militares que agiu em legítima defesa. Imagens de câmeras de monitoramento serão usadas para ver o que de fato aconteceu.
Segundo o motorista, o passageiro o teria agredido com chutes e socos no rosto e costas, após uma discussão. O motivo da briga seria a orientação do motorista para que o passageiro passasse a catraca e não viajasse ao seu lado.
O passageiro teria então descido do ônibus e o motorista teria ido atrás para pegar seus óculos, que teriam caído durante a confusão. Neste momento, o condutor teria sido alvo de novas agressões, segundo sua versão, e teria se defendido com um golpe de canivete que carregava na bolsa.
De acordo com policiais militares, o motorista teria largado o passageiro esfaqueado e seguido viagem. A briga violenta aconteceu no Eixo Anhanguera, que é um corredor de transporte coletivo exclusivo, na parte do percurso que passa pela rodovia GO-060, em Trindade, na região metropolitana da capital.
O passageiro foi conduzido para o Hospital de Urgências da cidade, mas não resistiu ao ferimento no tórax e morreu. Uma equipe da Polícia Militar localizou o motorista dirigindo o ônibus já na Avenida Anhanguera, no setor Central de Goiânia. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Trindade.
Em nota, a Metrobus Transporte Coletivo S/A, responsável pelo Eixo Anhanguera, informou que lamenta profundamente o ocorrido e repudia qualquer ato de violência. Câmeras de monitoramento serão utilizadas para ajudar na investigação. Ainda segundo a Metrobus, os fatos estão sendo apurados para uma deliberação interna.
Fonte: Metrópoles
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O