O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (22), durante um discurso nas comemorações dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro, que Donald Trump “não foi eleito para ser xerife do mundo” e criticou declarações do presidente dos EUA sobre a anexação da Groenlândia e do Canadá. Lula também destacou que os Estados Unidos adotam atualmente uma postura diferente da que defendiam no passado e reforçou que “quem vai governar o Brasil somos nós”.
Lula também comentou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de bloquear a plataforma de vídeos Rumble no Brasil. Ele elogiou o magistrado e o procurador-geral da República pela atuação contra os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro e afirmou que a Justiça brasileira não pode ser ameaçada. O Rumble foi alvo da decisão de Moraes por descumprir ordens judiciais e permitir conteúdos que desrespeitam a legislação brasileira.
OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O