Ícone do site Anápolis Informa

Em depoimento mãe relata sobre o que fez com bebê até abandoná-lo em lote baldio e atear fogo

Foto Reprodução

Durante o depoimento à Polícia Civil, a jovem Isabella Freire, de 24 anos, contou detalhes como foram os dois dias que passou o filho recém-nascido, antes de jogá-lo em um lote baldio do Residencial das Cerejeiras, em Anápolis.

Ela e a criança receberam alta da Santa Casa de Misericórdias no último sábado (08) ,e Isabella alega ter colocado o bebê no carro e dado várias voltas pela cidade sem saber o que fazer com ele; ela disse que até tentou por hora amamentar o bebê, mas desistiu após o recém- nascido adormecer.

Foi quando a jovem afirma ter decidido enrolar o recém-nascido em um cobertor e colocar no chão de um dos quartos da casa. O bebê teria permanecido no mesmo local durante os dois dias seguintes e em nenhum momento recebeu qualquer tipo de alimento por parte de Isabella.

Na segunda feira, 10, durante a manhã, ela pegou o recém nascido no colo e colocou dentro de uma caixa branca fechada e levou para o banco traseiro da Ecosport, que seria da propriedade da mãe; que estava de viagem. Neste momento, Isabella sustentou à Polícia que ainda não sabia o que fazer, mas que estava desesperada porque ninguém podia saber da gravidez e mais uma vez deu voltas pela cidade.

Radio Anápolis Informahttps://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioanapolisinforma
👆Baixe nosso aplicativo ouça nossa programação e concorra 100 Reais prêmios dia 20 de maio 2021

Ao encontrar um lote murado no Residencial Cerejeiras, como mostram as câmeras de segurança, levou o bebê para os fundos do terreno. Ela alega não saber se ele ainda estava vivo ou morto porque não abriu a caixa para vê-lo pela última vez.

No instante de atear fogo, jogou o álcool diretamente na caixa em que o bebê estava e usou um isqueiro para iniciar as chamas. Isabella só foi embora quando viu que a caixa com o recém-nascido estava incendiada.

Agora falta o laudo cadavérico, que vai apontar se o bebê estava vivo antes de ser carbonizado, caso isso se confirme, ela responderá por infanticídio, homicídio qualificado, ocultação de cadáver. A jovem foi recolhida no presídio local, onde se encontra à disposição da justiça.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Sair da versão mobile