Ícone do site Anápolis Informa

Em Anápolis Polícia recupera carga de 25 toneladas de arroz avaliada em R$ 110 mil

(Foto: Divulgação/PC)

25 toneladas de arroz, avaliada em cerca de R$ 110 mil, é recuperada pela Polícia Civil. A carga estava em um posto de combustível na BR-060 na cidade de Anápolis. De acordo com a investigação, o motorista é membro de uma organização criminosa especializada em furtos e estelionatos de cargas.

www.youtube.com/prefeituradeanapolisoficial

Segundo informações da polícia, o caminhão carregado saiu de Pelotas, no Rio Grande do Sul, com destino a uma empresa de Brasília, no Distrito Federal. Durante o trajeto o motorista teria furtado a carga, deixando apenas 5 toneladas da mercadoria.

Em seguida, ele registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido roubado, para tentar dificultar a identificação do furto supostamente cometido por ele.

Para não levantar suspeitas ele continuou fazendo o mesmo trajeto que normalmente seguiria até o local da entrega, e posteriormente registrar boletim, afirmando que havia sido roubado.

O plano, no entanto, não foi bem sucedido durante um cruzamento de informações, os policiais identificaram que a carga desviada foi enviada para um segundo caminhão.   No momento da abordagem, o segundo motorista apresentou uma nota fiscal que, segundo os agentes, ‘continha indícios de falsificação’, o que conectou os crimes.

Toda operação aconteceu com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas – DECAR, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Economia de Goiás.

*Com informações do Mais Goiás

Baixe nosso aplicativo e ouça nossa programação Rádio Anápolis Informa.https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.radioanapolisinforma

 

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O 

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Sair da versão mobile