Dona de creche que esqueceu criança que morreu dentro de carro  tem prisão convertida em domiciliar

A dona da creche que causou a morte do menino de 2 anos ao esquecê-lo preso dentro de carro teve prisão preventiva convertida em domiciliar. Salomão Rodrigues Faustino ficou preso dentro do carro por quatro horas em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Além da prisão domiciliar, a juíza Sandra Regina Teixeira Campos definiu, na decisão liminar, nesta quinta-feira (27), as medidas cautelares. Dessa forma, Flaviane Lima só poderá sair de casa para comparecer em Juízo ou quando for intimada por autoridade judicial. Ela deve ainda manter o endereço atualizado e não pode mudar de residência para outra cidade.

Ao converter para prisão domilicar, a Justiça considerou o fato de Flaviane ser ré primária e ser mãe de dois filhos menores, sendo que um deles ainda amamenta. A Justiça também considerou o fato do crime ter sido cometido sem violência ou grave ameaça.

O advogado da empresária, Gildo Franks, explicou que já havia pedido o habeas corpus, pois entende que o caso dela não preenche os requisitos para a prisão preventiva. A respeito do caso, a defesa informou que vai comentar após a conclusão do inquérito. “Liminarmente, pedimos a conversão da preventiva e domiciliar, porque ela é genitora de crianças menores de 12 anos, ela pode estar em prisão domiciliar”, afirmou.

menino Salomão morreu após ser esquecido dentro de um carro pela dona de uma creche no dia 18 de fevereiro, informou a Polícia Civil. De acordo com a investigação, a empresária também era responsável pelo transporte da criança até a creche. No dia em que o garoto morreu, ela o buscou, deixou a criança no banco de trás do veículo, presa à cadeirinha e com os vidros fechados, e entrou na creche. Segundo o delegado responsável pelo caso, André Fernandes, a criança ficou dentro do carro por quatro horas sob forte sol. Ainda segundo a polícia, Flaviane chamou o Corpo de Bombeiros para socorrer Salomão. Ele foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas já estava sem vida.

Fonte g1

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e regiãoClique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O